domingo, 9 de junho de 2013

Mãe, trabalha fora ou fica em casa?

      Gente como é difícil ser mãe neste mundo tão moderno, tão capitalista. Já pararam para pensar que se você é uma mãe por tempo integral te julgam porque você não trabalha e não colabora com as despesas do lar, ainda falam que você só fica em casa (absurdo). Se você é uma mãe que trabalha fora e deixa seu filho com babá, com avós, na escola, você é sem coração, deixa o filho para trabalhar, não importa a escolha que você faça, a sociedade vai te julgar. E nós mesmo nos julgamos e julgamos as outras mães, carregamos conosco essa culpa que "mata". Eu larguei meu emprego para me dedicar a minha filha, no começo foi extremamente difícil, mas aos poucos eu fui aceitando a situação, confesso que tudo melhorou quando participei de um fórum em um blog e muitas mães comentaram, deram sua opinião e percebi que eu não era a única nessa incerteza, que a maioria das mães tinham culpa, seja por trabalhar fora ou não.  E sabe que hoje eu penso que cada mãe opta pelo que é melhor para si e para sua família, tem aquelas mulheres que não conseguem  ficar em casa que precisam ter uma vida profissional, outras que não conseguem deixar a cria com ninguém (meu caso) e aquelas que necessitam trabalhar para colaborar no roçamento familiar, seja qual for o perfil da mãe, e a escolha feita o importante é educar e dar muito amor para seus filhos. O certo ninguém sabe qual é, o importante é ser feliz na sua escolha e aceitar a sua situação. 
E vou dizer: COMO É BOM SER MÃE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário